NOTÍCIA
  Publicada em 20/10/2017  
  CAV realiza sua XXIV Assembleia Geral Ordinária

Assembleia do CAV 2017Sócios (as), diretores (as) e funcionários (as) do CAV estiveram presentes na XXIV Assembleia Geral Ordinária da instituição, realizada no dia 10 de outubro de 2017 no Centro de Formação e Experimentação, em Turmalina.

Logo na abertura, o Sr. João Domingos Oliveira, atual presidente, ressaltou a importância dos desafios da caminhada, que contribuem para a motivação e união dos envolvidos.

Com o intuito de valorizar a transparência da organização, foi realizada a prestação de contas financeira do período de outubro de 2016 a setembro de 2017. Os presentes foram informados sobre todas as movimentações de recursos realizadas e tiveram oportunidade de tirarem suas dúvidas.

A conjuntura atual de projetos foi outro ponto de informe, sendo discutida a perspectiva de atuação do CAV para os próximos anos. Ganhou destaque o estágio atual do trabalho desenvolvido pela instituição na assessoria aos agricultores (as) para a certificação orgânica da produção de alimentos. A assembleia também foi um espaço para reflexões e debates sobre a monocultura de eucalipto na região e seus impactos, assim como o trabalho desenvolvido pela Rede de Parcerias.

Nos momentos finais, em clima de muita emoção, a agricultora Jovelina Alves contou sobre sua participação em um intercâmbio realizado no mês de setembro na Argentina, onde ela levou a experiência de fundos solidários do CAV.

As assembleias do CAV tem sido espaços importantes para o fortalecimento institucional. Em 2017, o evento marcou a entrada de 03 novos sócios, que agradeceram a oportunidade e reforçaram seu compromisso com a luta pelo fortalecimento da agricultura familiar na região.

 

Por Josiane Fernandes

 

 

 
Seu nome Seu email
Nome do amigo(a) Email do amigo(a)
 
Rua São Pedro, 43 - Campo - CEP: 39.660 - 000
Turmalina - Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil
(38) 3527 1401/1658
comunicacao@cavjequi.org
Institucional:
webmail
Intranet