NOTÍCIA
  Publicada em 25/05/2018  
  Greve dos caminhoneiros tem apoio da população turmalinense

 

Milhares de caminhoneiros no Brasil estão em greve desde a última segunda feira (21). Não tem sido diferente nos municípios do interior de Minas Gerais. Na rodovia BR 367 KM 434, em frente ao Posto Vicente Francisco do município de Turmalina (MG), aproximadamente 150 caminhoneiros autônomos e funcionários de empresas dos estados de Rondônia, Paraná, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais estão parados desde o início da greve.

Umas das principais reivindicações dos caminhoneiros são: melhoria das rodovias, redução do valor dos pedágios, redução significativa nos preços dos combustíveis, que segundo eles vem sofrendo aumentos contínuos desde o ano passado e têm prejudicado não só os caminhoneiros, mas toda a população brasileira.   

O caminhoneiro paranaense Robis Aparecido Gino, relata: “Estamos buscando melhorias não só para nós, mas para todos. Queremos uma solução para este problema. Se tivermos que ficar uma semana, duas ou três a gente fica. Nós estamos tendo apoio da população, dos empresários, da vizinhança que estão trazendo alimentos e nos dando assistência.”

A greve tem obtido grande aprovação da população turmalinense que têm doado alimentos e água para os caminhoneiros.  Inclusive uma cozinha foi improvisada onde a alimentação tem sido preparada pelos próprios manifestantes. Como afirma o caminhoneiro turmalinense Jeferson Gomes: “A greve reforçou a união dos caminhoneiros. Não é uma greve só dos caminhoneiros, a população abraçou a gente.”

Os caminhoneiros têm liberado a passagem de carros de passeio, motos, ônibus, ambulâncias, caminhões com cargas de remédios e oxigênio para hospitais.

Essas informações e depoimentos foram colhidos a partir de visita de membros da equipe técnica do CAV ao local da manifestação a fim de levar ajuda e apoiar a iniciativa que cobra dos nossos governantes, atitude no sentido de amenizar os efeitos de um governo que, sabe-se lá por quais interesses, tem comprometido fortemente e cada vez mais, a qualidade de vida da população brasileira.

Turmalina e o Vale do Jequitinhonha são parte dessa realidade, são também parte dessa luta!

 

 

Por Josiane Fernandes e Valmir Soares

 

 


 

 

 
Seu nome Seu email
Nome do amigo(a) Email do amigo(a)
 
Rua São Pedro, 43 - Campo - CEP: 39.660 - 000
Turmalina - Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil
(38) 3527 1401/1658
comunicacao@cavjequi.org
Institucional:
webmail
Intranet