NOTÍCIA
  Publicada em 07/06/2018  
  CAV participa de homenagem aos 60 anos da organização alemã MISEREOR

Em clima de muita animação e música, foi realizada no dia 02 de junho de 2018, na ocupação Carolina Maria de Jesus, em Belo Horizonte, uma celebração em comemoração aos 60 anos da MISEREOR, instituição que tem atuado no Brasil em apoio a organizações sociais.

Estiveram presentes os representantes da MISEREOR, Stefan Kramer e Sarah Schneider, representantes de organizações apoiadas pela instituição alemã em Minas Gerais e em outros estados.

Através de uma instalação pedagógica foi construído o “Trem da MISEREOR”. Onde os vagões representavam as instituições mineiras apoiadas. Cada organização trouxe símbolos e elementos representando as ações realizadas por meio do apoio da MISEREOR, além de falas dos representantes.

O Centro de Agricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), que desde o ano de 1996 recebe um importante apoio da instituição homenageada, esteve presente e deu ao seu vagão, o tema: “Protagonismo Camponês no Jequitinhonha”. Por meio do apoio da MISEREOR, foi oportunizado a diversas famílias do Vale do Jequitinhonha acesso a água para consumo humano e produção; fomento à produção agroecológica e orgânica; debate das relações sociais de gênero e protagonismo feminino; fomento ao associativismo e cooperativismo com a criação e apoio de associações e cooperativas de feirantes, mulheres, apicultores, artesanato e escola família.

Os representantes da MISEREOR, externaram seus sentimentos e agradecimentos pelas homenagens e receberam das organizações alguns presentes, sendo um deles, um pano bordado pelas mulheres do grupo Linhas do Horizonte com o mapa de Minas Gerais e o nome das organizações apoiadas. E a celebração foi encerrada com uma mística evidenciando o sentimento de partilha e gratidão dos que estavam presentes.

                    

 Por Josiane Fernandes

 

 

 
Seu nome Seu email
Nome do amigo(a) Email do amigo(a)
 
Rua São Pedro, 43 - Campo - CEP: 39.660 - 000
Turmalina - Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil
(38) 3527 1401/1658
comunicacao@cavjequi.org
Institucional:
webmail
Intranet