NOTÍCIA
  Publicada em 01/11/2018  
  CAV realiza sua XXV Assembleia Geral Ordinária

 

Reuniram-se no Centro de Formação e Experimentação do Centro deAgricultura Alternativa Vicente Nica (CAV), no dia 04 de outubro de 2018, sócios (as), diretores (as) e funcionários da instituição para a realização da vigésima quinta assembleia geral ordinária do CAV.

O evento foi iniciado com a leitura e reflexão coletiva do texto “Do milho à pipoca”, seguido pela oração do Pai Nosso. O Sr. João Domingos, presidente do CAV, tomou a palavra e falou aos presentes sobre a importância da renovação e também reforçou sobre a importância da inclusão da mulher na sociedade.

Em seguida foi realizada a leitura da ata da última assembleia, que foi aprovada por unanimidade pelos presentes. No momento seguinte foi feita por Valmir Soares, atual coordenador e sócio do CAV, uma exposição sobre a atual conjuntura dos projetos da organização, tanto os apoiados por organizações nacionais quanto internacionais. Também foi apresentada a prestação de contas financeira dos projetos do período de outubro de 2017 a setembro de 2018, sendo aprovado pelos presentes na assembleia.

Os técnicos (as) do CAV apresentaram alguns dos trabalhos mais recentes realizados pela instituição. Este momento foi iniciado com um pequeno vídeo feito pela comunicação do CAV com depoimentos de agricultores (as) dos municípios de Novo Cruzeiro e Araçuaí, beneficiários das ações dos programas da ASA. Foi apresentado na sequência as ações do projeto de apoio as associações de artesanato, sobre as ações de resgate e conservação de sementes crioulas, o atual estágio do projeto de apoio à certificação da produção como orgânica e de apoio à feira livre de Minas Novas; e por fim os diagnósticos socioambientais realizados.

No momento seguinte aconteceu a eleição e posse da nova diretoria do CAV para o mandato de outubro de 2018 a outubro de 2021. Neste ano, pela primeira vez, a diretoria efetiva foi composta apenas por mulheres. A assembleia foi encerrada em clima de muita renovação e esperança.

 

Por Josiane Fernandes

 

 

 
Seu nome Seu email
Nome do amigo(a) Email do amigo(a)
 
Rua São Pedro, 43 - Campo - CEP: 39.660 - 000
Turmalina - Vale do Jequitinhonha
Minas Gerais - Brasil
(38) 3527 1401/1658
comunicacao@cavjequi.org
Institucional:
webmail
Intranet